Foto @jefferson_photo
MUSEUS, CENTROS CULTURAIS:
New York Historical Society
A Sociedade Histórica de Nova Iorque foi uma grata surpresa pra mim. Visitei o espaço nos anos de 2012 e 2016 e gostei muito da experiência. Fundada em 1804 por 11 nova iorquinos, é o primeiro museu da cidade. O objetivo é contar a história de Nova Iorque relacionando-a aos grandes acontecimentos dos Estados Unidos.
Foto @jefferson_photo
No local há um museu com exposições itinerantes e permanentes, filmes imersivos, diálogos com historiadores e figuras públicas de Nova Iorque, bem como uma biblioteca. O prédio é todo acessível para cadeirantes e há uma entrada acessível na 2 West 77th Street. Há cadeiras de rodas disponíveis para os visitantes gratuitamente. Há banheiros acessíveis em cada andar do museu. Há três banheiros de gênero neutro no primeiro andar. Fraldários estão disponíveis nos banheiros masculino e feminino no nível inferior, primeiro e quarto andar. A maioria das exposições de áudio e vídeo é acessível aos usuários de aparelhos auditivos. Guias de áudio estão disponíveis e são gratuitos. Fones de ouvido e colares também estão disponíveis. Todos os vídeos são legendados e é possível agendar visita com o acompanhamento de um intérprete de LIBRAS.
Fonte: https://www.nyhistory.org
Foto @jefferson_photo
Terça a quinta, entrada das 11 às 17 horas
Sexta, entrada das 11 às 20 horas
Sábado e Domingo, entrada das 11 às 17 horas
Fechado às segundas.
Sexta, das 18 às 20 horas pague quanto acha que vale
Adultos 22 dólares Maiores de 60 anos/Professores/Militares 17 dólares
Estudantes 13 dólares
Crianças de 5 a 13 anos 6 dólares
Crianças abaixo de 5 anos gratuito
(Preços de novembro 2022)
9-11 Memorial & Museum
Foto: acervo pessoal
O Memorial do 11 de setembro me emocionou demais. Estive em Nova Iorque em 2012 quando os prédios das Torres Gêmeas estavam sendo reconstruídos. Ao sair da estação de metrô vi obras, muito barulho e um calor insuportável de verão. A experiência não foi boa. Em 2016 uma amiga me convenceu a voltar ao lugar e conhecer o Museu. Ao sair da estação de metrô demos de cara com o Memorial, construído no local onde havia o prédio atingido pelos ataques terroristas em 2001. Depois de ver todas as imagens do ataque pela televisão, fiquei muito emocionada com a homenagem aos mortos. Vale cada minuto da visita!
Foto: acervo pessoal
O Museu guarda a memória dos ataques terroristas às Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001, documentando seus impactos de uma maneira muito sensível. Localizado no World Trade Center, o Museu apresenta aos visitantes narrativas de sobreviventes e de familiares dos mortos, artefatos preservados do dia dos ataques, cobrindo histórias pessoais das perdas e recuperação após o evento.
Há acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e cadeirantes no Museu e no Memorial. No Museu há sanitários acessíveis, cadeiras de rodas para empréstimo, áudio guia e legendas, áudio descrição e interpretação em LIBRAS em todas as mídias das exposições. É possível agendar pelo site visita acompanhada por intérprete de LIBRAS, guia acompanhante e tour com descrição verbal com 2 semanas de antecedência.
Aberto de quarta a domingo, das 10 às 17 horas
Adultos 26 dólares Estudantes/ Acima de 65 anos 20 dólares
Crianças de 7 a 12 anos 15 dólares
Menores de 7 anos gratuito
Entrada gratuita às segundas feira
(Preços de novembro 2022)
180 Greenwich Street, New York
Fonte: https://www.911memorial.org/
MoMA
A visita ao Museu de Arte Moderna, o MoMA, é muito agradável e curiosa. As exposições apresentam a criatividade da arte moderna e contemporânea e o espaço tem um jardim muito gostoso lá dentro.
O local é acessível para pessoas com mobilidade reduzida e cadeirantes. Há cadeiras de rodas disponíveis para empréstimo, bem como sanitários acessíveis. O Museu tem vários programas e atividades específicas para pessoas cegas e com baixa visão, surdos e pessoas com deficiência intelectual. Checar programação no website.
https://www.moma.org/visit/accessibility/
Foto: acervo pessoal
Aberto de domingo a sexta feira, das 10 horas e 30 minutos às 17 horas e 30 minutos. Sábados das 10 horas e 30 minutos às 19 horas
Adultos 25 dólares
Estudantes 14 dólares
Pessoas com mais de 65 anos/ PCD 18 dólares
Menores de 16 anos gratuito
(Preços de novembro 2022)
11 West 53 Street, Manhattan
American Museum of Natural History
Gente, até por fora esse museu é bonito!
O museu foi fundado em 1869 e é dedicado ao mundo natural, à descobertas sobre o universo e às mais variadas culturas humanas. São organizadas exposições itinerantes e permanentes, exibições de vídeos, palestras, enfim, vale a pena ficar atento à programação.
Foto: acervo pessoal
Aberto todos os dias, das 10 às 17 horas e 30 minutos
Pague quanto acha que vale
200 Central Park West, New York
Fonte: https://www.amnh.org
Lincoln Center for the Performing Arts
O Lincoln Center é um centro dedicado às artes da performance como música, dança, teatro. O Centro oferece uma extensa programação de apresentações, bem como atua na formação de novos artistas de diferentes áreas da performance. Há, ainda, exposições gratuitas na biblioteca e um espaço muito agradável para um dia voltado às artes.
No quesito acessibilidade e inclusão o local é uma referência. Há recursos para as mais variadas necessidades e programas para públicos como cegos, surdos e deficientes intelectuais. Checar a programação no website.
Foto @jefferson_photo
Valores de acordo com a programação
Lincoln Center Plaza, New York
Fonte: https://www.lincolncenter.org
ARQUITETURA:
World Trade Center Transportation Hub
Como parte da ações de reconstrução da área onde ficava as Torres Gêmeas, derrubadas por ataques terroristas em 2001, foi construída a estação World Trade Center Transportation Hub. Trata-se de uma enorme estação de transporte público (trens e metrô) e um centro de compras. A parte externa da estrutura chama-se Oculus e remete a uma ave com as asas abertas. A parte interna, vista na foto abaixo, é iluminada pela luz solar. A construção é realmente impactante. Vale a pena ver pessoalmente.
Foto @jefferson_photo
Rockefeller Center
Foto: acervo pessoal
A visita ao deque de observação do edifício Rockefeller Center é um clichê de passeio em Nova Iorque. Em minhas primeiras visitas à cidade eu não tive coragem de pagar o valor alto da entrada, mas, em 2016, resolvi ceder e valeu cada centavo!
Os deques de observação são chamados de Top of the Rock. Durante a visita você pode explorar 3 andares. O primeiro deque fica no andar 67 e o terceiro fica no andar 70. No primeiro e no segundo você pode descansar ou passar um tempo em ambientes cobertos com acesso a sanitários acessíveis e um bar. A vista ao ar livre conta com a proteção de vidros para sua segurança. Posso garantir que o vidro não atrapalha em nada a experiência de ver a cidade do alto. A paisagem é muito bonita.
Foto: acervo pessoal
Abre todos os dias, das 9 às 23 horas Adultos 40 dólares
Pessoas com mais de 62 anos 38 dólares
Crianças de 6 a 12 anos 34 dólares
(Preços de novembro de 2022)
30 Rockefeller Plaza. Entrar pela Rua 50, entre a Quinta Avenida e a Sexta Avenida. Fonte: https://www.rockefellercenter.com
Gostou do post? Compartilhe com seus amigos e familiares!
Você também pode me seguir no Youtube e Instagram para mais conteúdo sobre cultura, lazer, acessibilidade e inclusão.
Receba em seu e-mail nossas novidades e cortesias, se cadastre aqui!
ความคิดเห็น