top of page
Foto do escritorMariana Oliveira Arantes

Minha órtese quebrou, e agora?!

ORTOPEDIA GONZÁLEZ


Desde os meus 11 anos de idade eu uso uma órtese na perna direita que me ajuda a caminhar com mais facilidade e equilíbrio. Quem necessita de uma órtese, prótese ou alguma outra tecnologia assistiva sabe o quanto é desesperador quando ficamos sem essa ajuda. Imagina se algo acontece durante uma viagem, por exemplo?

Mulher de pele branca, cabelo enrolado na altura do ombro e blusa preta segurando um aparelho ortopédico quebrado.

Foto @jeffersonphoto


No meu caso, de tempos em tempos minha órtese quebra e tenho que comprar uma nova. A cada troca é um sofrimento, tanto pela espera, quanto pelo alto custo da órtese, que é importada da Alemanha.


Aparelho ortopédico quebrado.

Foto @jeffersonphoto


Ficar sem esse facilitador me limita. Como uso minha órtese desde meus 11 anos estou muito acostumada e minha independência foi construída junto com ela. Enfim, a ideia aqui é dar uma dica para quem esteja em São Paulo e precise de assistência com esse tipo de recurso.

Eu sou cliente da Ortopedia González desde meus 11 anos e indico o trabalho deles com toda a segurança de quem conhece muito bem os serviços oferecidos.


A Ortopedia Gonzalez teve sua origem e desenvolvimento apoiada nas lições não apenas da técnica, mas também em lições da vida do seu fundador, o patriarca José Gonzalez. Nascido em 1935, ele teve uma sequela de poliomielite aos três anos de idade. Sofreu onze cirurgias, tendo ficado internado por longos períodos na Clínica Ortopédica e Traumatológica do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo. Sob supervisão do então Professor Godoy Moreira, a Oficina Ortopédica da Clínica foi aclamada desde 1954 a melhor, mais bem equipada e dotada do ensino mais aprimorado da América do Sul.


Por estar em contínuo contato com esse centro de ensino, o Sr. Gonzalez teve a oportunidade de aprender com precisão o ofício de confecção de calçados ortopédicos. Seu trabalho foi reconhecido e em 1955 foi efetivado como técnico desse centro ortopédico.


Anos mais tarde, Marcelo Silveira Gonzalez, seu filho, voltou da Espanha, onde estagiou por um ano adquirindo conhecimento para aperfeiçoar sua técnica. A tecnologia desenvolvida pelo Marcelo tem atraído pessoas de todos os estados brasileiros e de outros países da América do Sul, bem como outros continentes, como Europa e África.


O Marcelo cuida de mim desde que eu era criança e já recomendei os serviços dele para muitas pessoas, assim como indico para você.



@ortopediagonzalez


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Minha vida PCD

Comments


bottom of page